O São Luiz é mantido pela Associação Dehoniana Brasil Meridional - ADBM, vinculado a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, presente em 40 países com 34 centros educativos, tendo São Luís Gonzaga, o protetor da juventude, como seu patrono.
O São Luiz tem sua origem atrelada às famílias de imigrantes que chegaram a Brusque no final do século XIX, em busca de um novo sentido para suas vidas. Nesta jornada vale destacar a determinação com se empenharam para garantir a sua sobrevivências em terras tão distantes à sua pátria. O São Luiz é a soma do pioneirismo de um povo e a sua preocupação com a educação de suas futuras gerações. Somos mais que centenários na arte de educar. O São Luiz continua hoje a construir respostas efetivas para os desafios existentes assegurando o compromisso de oferecer à sociedade Brusquense e região, um ensino de qualidade, levando seus alunos, funcionários, e toda comunidade escolar, a serem protagonistas de seu tempo. Segundo a tradição confessional católica e inspirada na obra e legado de Padre Dehon, nossa contribuição para o futuro é a formação integral do ser humano. Preparando no presente, indivíduos únicos, criativos e confiantes, capazes de transformar e construir um mundo melhor e mais solidário para as futuras gerações.
Promover a educação integral, sempre atentos às alunas e aos alunos como indivíduos únicos, através de conhecimento científico, tecnológico e filosófico e os empoderamos para sejam agentes transformadores nas suas comunidades e no mundo. Tendo os princípios cristãos como pilar e sob a inspiração do Servo de Deus Padre Leão Dehon.
Sociólogo, advogado, sacerdote e, antes de tudo, humano. Padre João Leão Dehon norteou sua vida a partir de dois pilares fundamentais: o amor à Igreja e sua busca pelo conhecimento. Culto, santo e dinâmico, foi reconhecido por saber ouvir o grito dos excluídos e pela sua devoção. Nascido em La Capelle, norte da França, Padre Dehon venceu o ceticismo da família para se tornar religioso. Antes, obedeceu o pai e rumou a Paris para estudar na célebre Escola Politécnica, matriculando-se simultaneamente no curso de Direito. Durante uma viagem pela Terra Santa, sentiu a confirmação do chamado ao sacerdócio em seu coração. Na volta, seguiu diretamente a Roma, e ingressou na Filosofia. Continuando sua jornada, conquistou o doutorado em Filosofia, Teologia e Direito Canônico. Mesmo com a intensa vida acadêmica e pastoral, Padre Dehon sentiu que tinha mais uma missão para se entregar de corpo e alma. Foi assim que fundou a Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus e, com ela, dedicou-se ao debate da questão social. O legado deixado por João Leão Dehon é de sabedoria, fé e altruísmo. E em suas últimas palavras, ele entoou com amor e orgulho: "Por Ele vivi, por Ele morro."
Silvano João da Costa
Diretor Geral
Aléssio da Rosa
Vice-Diretor
Moacir Carlos Holz
Gestor Adm. e Financeiro
Sandra Cristini da Silva Ristow
Coordenadora da Ed. Infantil
Katia Meri Fantini Coelho
Coordenadora do Ens. Fundamental 1
Fabricio Bado
Coordenador do Ens. Fundamental 2
Cintia Cardoso
Coordenadora do Ens. Médio
Fabricio Morelli Belli
Orientador Disciplinar
Clarice Vechi
Orientadora Educacional
Ligia Schwarz
Psicóloga
Letícia Radavelli
Secretaria Geral
Luzia Fatima de Miranda
Bibliotecaria
Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.