Master em Neuroestratégia e Pensamento Transversal [MTV]

 

 

O Master em Neuroestratégia e o Pensamento Transversal® é um programa voltado ao aprendizado do PENSAR! Foi concebido a partir da análise crítica da evolução do pensamento pela humanidade. Seu objetivo principal é despertar o espírito crítico, a consciência empresarial voltada à evolução do ser humano e da sociedade. Baseado no estudo das decisões diárias, apresenta estudos sobre como ocorrem as decisões pessoais, profissionais e corporativas por vários ângulos do conhecimento. A evolução da humanidade nos aspectos culturais, sociológicos e históricos.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Neurociência e o Comportamento Humano

· Neurociência e o comportamento humano - Onde a psicologia se encontra com a neurociência

· As decisões inconscientes do cotidiano.

· A neurociência como instrumento prático de reconhecimento do comportamento humano na tomada de decisões.

A Evolução Histórica das Decisões Empresariais

· Aspectos históricos do pensamento empresarial.

· O modismo de metodologias de gestão e seus impactos negativos na tomada de decisão.

· O excesso metodológico como fonte de conflito nas organizações.

A Antropologia Corporativa Evolução Cultural do Pensamento Humano

· As diferenças culturais e étnicas dentro de um País e dentro de uma organização.

· A formação da cultura organizacional e sua influência no comportamento da equipe.

· A construção e interpretação dos sinais do inconsciente coletivo.

A Tecnologia como Agente de Transformação

· O impacto da tecnologia no modelo de tomada de decisão.

· Dicotomias entre tecnologia e gestão do capital humano.

· Tendências inevitáveis e a incerteza quanto ao futuro.

O Comportamento Inconsciente e o Consumo

· O novo cliente versus a nova empresa.

· Instrumentos de avaliação subjetiva do comportamento do consumidor.

· Que características tradicionais de consumo permanecerão no futuro.

Construção Psicológica das Decisões

· A construção dos arquétipos sociais.

· Vieses cognitivos e sua influência nas decisões.

· O comportamento decisório humano à luz da psicologia

A Influência Memética da Liderança

· A Neuroliderança e a revolução da gestão.

· Modelagem pelo exemplo decisório.

· Fatores influentes na adesão da equipe com as decisões do líder.

Comportamento Irracional em Finanças

· Compreensão prática sobre finanças comportamentais.

· A falácia da racionalidade na tomada de decisões financeiras.

· Tendências e consequências do pensamento financeiro tradicional.

A Evolução do Pensar à Luz da Filosofia

· A evolução do pensamento filosófico ao longo da história.

· Influências das escolas filosóficas nas decisões humanas.

· A filosofia como instrumento de construção de uma identidade corporativa.

Processos de Metacognição

· Crenças dogmáticas versus a flexibilidade no bambiente profissional.

· Raízes dos valores pessoais determinantes nas decisões.

· O coach e o mentoring como instrumentos de desenvolvimento pessoal.

Implicações Sociais da Espiritualidade

• Evolução histórica das religiões pelo mundo.

• Crenças, filosofias espirituais e seitas que influenciam no comportamento decisório.

• A gestão da diversidade religiosa e espiritual nas organizações.

A Inovação e o Novo Cenário de Negócios

• O comportamento inovador a partir da criatividade.

Desenvolvimento de ambientes abertos e voltados à inovação.

• Empresas ambíguas e a busca do equilíbrio entre rotina e inovação.

O Real Papel Social das Organizações

• Governança corporativa: limites e estímulos à decisão.

• Fatores influentes na decisão do papel social de uma organização.

• Tendências do relacionamento entre organizações e sociedade.

Neuroestratégia

• Decisões estratégicas a partir de conceitos neurocientíficos.

• A nova demanda estratégica das organizações.

• A construção da estratégia voltada à simplicidade e fluidez nos resultados.

Pensamento Transversal

• Crenças limitantes que influenciam na decisão inovadora.

• Construção de um diferencial mercadológico pela violação da lógica vigente.

• Aplicando a matriz do Pensamento Transversal para o posicionamento estratégico

 

 

460 horas

Horas completas conforme orientação do Conselho Internacional de MBAs

 

ENTRAR EM CONTATO
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
 
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.