Sete aprovados para o curso de Medicina
Entre eles está Arthur Henrique Gohr, classificado em 1º lugar

O Colégio São Luiz alcançou a expressiva marca de sete aprovações para o curso de Medicina do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), no Vestibular de Inverno da Acafe, realizado em maio deste ano. Entre os classificados está o egresso, formado em 2022, Arthur Henrique Gohr, primeiro colocado neste seletivo. Como ele, também foram aprovados os estudantes Arthur Buschirolli (egresso de 2022); Brenda Alexsandra Venske, Fabrine Dadam Ristow, Pedro Henrique Almeida Girardi e Octaviano Rosa, do Terceirão 2023; e aluna Ana Carolina Ogliari, da 2ª Série do Ensino Médio.O diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa, expressou a alegria em tomar conhecimento do resultado, que comprova o compromisso da instituição na formação de carreiras e na realização de sonhos. “É um sentimento de dever cumprido e de que estamos na direção certa, proporcionando o suporte aos nossos estudantes. Quero parabenizar os aprovados, bem como aqueles que estão se empenhando na busca por resultados em processos seletivos tão concorridos”, comenta padre Silvano.
Fruto de um trabalho coletivoA coordenadora do Ensino Médio, Cintia Cardoso, explica que desde a Educação Infantil até o Terceirão, o colégio oferece uma educação de qualidade, que prepara seus estudantes para novas formações e para a vida. “Este resultado mostra que o trabalho que realizamos na instituição realmente impacta na vida dos jovens. É, certamente, um mérito construído por muitas mãos, pois não podemos deixar de mencionar os professores que, desde cedo, contribuíram na construção do alicerce que se mantém até aqui. Quando há uma base forte, o caminho para o sucesso se torna mais fácil”, afirma. O regente dos Terceirões, professor Marcelo Noldin, está muito satisfeito com o resultado. “Entre 60 estudantes aprovados, sete são nossos, ou seja, mais de 10% são egressos do Colégio São Luiz. É por isso que acreditamos no nosso sistema de ensino, na rotina proposta ao aluno e no seu interesse para o futuro”, avalia.
Primeira experiênciaColhendo os frutos desta contribuição coletiva, Ana Carolina Ogliari, aluna da 2ª Série do Ensino Médio, conta que estuda no São Luiz desde a Educação Infantil e que sempre se dedicou aos estudos. Esta foi a primeira vez que a jovem viveu a experiência de prestar o vestibular. “Desenvolvi uma rotina de estudo e todos os dias lia uma redação, revisava os conteúdos e participava das aulas extracurriculares à tarde. Tudo isso fez a diferença na hora de fazer a prova”, diz Ana.
Ensino diferencial Os demais estudantes aprovados também compartilham a preparação para o processo seletivo. “Nós temos uma forte rotina de estudos e aulas extracurriculares de Matemática, Física, Química e Biologia no período vespertino. Os professores apresentam questões de vestibulares anteriores, esclarecem dúvidas e nos auxiliam a manter o foco”, conta Brenda Alexsandra Venske. O mesmo ponto de vista é enfatizado pela aluna Fabrine Dadam Ristow. “Os professores sempre nos incentivam e estão dispostos a ajudar em nossa rotina de estudos. Um grande diferencial são as aulas extracurriculares, no período da tarde”, declara. Para Octaviano Rosa, a oportunidade de reforçar o conteúdo aprendido em sala de aula em momentos extracurriculares fez toda a diferença. "Também não posso deixar de citar o incentivo recebido dos professores. Eles estão sempre nos lembrando da capacidade que temos para alcançar nossos sonhos, mesmo que seja algo difícil, como passar no vestibular de Medicina”, enfatiza o jovem. Pedro Henrique Almeida Girardi enaltece esse incentivo e a motivação aos estudos, recebido por parte dos professores. “Durante as aulas eles nos falam muito sobre o vestibular, dão dicas e conversam conosco sobre o assunto. Estamos bem orientados e preparados para esse momento”, conta. Arthur Buschirolli, egresso do colégio, afirma que o conhecimento adquirido o preparou não só para o vestibular, mas também para o futuro profissional. “Toda a base adquirida foi fundamental para conseguir a vaga com mais facilidade. Com esse conhecimento temos uma vantagem”, detalha.
-
Processual do livro de Contos de fadas
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Etapas do método científico
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Máquinas em movimento
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Agrupando com peças de bijuterias
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Estudantes do Chile recebem cartas do São LuizTroca de correspondências entre as instituições faz parte do projeto “A Dehonfriend is in Everywhere”
27.03.2024 | 3 minutos de leitura
-
Colaboradores do Colégio São Luiz são presenteados com livroObra Pedagogia da Cordialidade, do padre João Carlos Almeida, foi entregue nesta terça-feira
26.03.2024 | 3 minutos de leitura
-
Posso ver o som?
25.03.2024 | 2 minutos de leitura
-
Enigmas da História: Desvendando casos
25.03.2024 | 2 minutos de leitura
-
Clube de Olimpíadas participa da Olimpíada do Saber
25.03.2024 | 2 minutos de leitura
-
Varal de letrinhas
25.03.2024 | 1 minutos de leitura
- Produção de Mind Maps sobre vida fora da Terra
25.03.2025 | 1 minutos de leitura
- Estudantes do Terceirão visitam a PUC PR
28.02.2025 | 1 minutos de leitura
- Conheça os novos professores do Ensino Médio
14.02.2025 | 1 minutos de leitura
- Fim de um ciclo: Terceirão São Luiz celebra formaturaSolenidade de certificação foi realizada na terça-feira, 27 de novembro
29.11.2024 | 5 minutos de leitura
- Alunos participam da XI Olimpíada de Filosofia
29.10.2024 | 1 minutos de leitura
- Emoção marca despedida dos alunos do terceirãoPais relembram a trajetória escolar dos filhos que estão se preparando para iniciar uma nova fase da vida
16.10.2024 | 3 minutos de leitura
- Praticando a Resiliência
01.10.2024 | 1 minutos de leitura
- Bento Bondinho: estratégia para explorar ética utilitarista
26.09.2024 | 1 minutos de leitura
- Itinerário Química Mais
04.09.2024 | 1 minutos de leitura
- Construindo Estruturas Moleculares
04.09.2024 | 1 minutos de leitura