Professoras se despedem do Colégio São Luiz
Rose Dell’Agnolo, Eloisa Eccel e Rita de Cássia Pereira construíram uma bonita história na instituição

Após quase 38 anos de dedicação ao Colégio São Luiz, a professora Rosemeri Knihs Dell’Agnolo, 56 anos, se despede da instituição para o merecido descanso. Pós-graduada em Desenvolvimento da Criança, ela iniciou sua história com o colégio em 24 de fevereiro de 1986, dando aulas para turmas de 2ª série. Também repassou seus conhecimentos para turmas de 3ª série e, desde 2011, ministrava as aulas de Ensino Religioso para o Ensino Fundamental 1.
“Esses praticamente 38 anos de Colégio São Luiz foram muito gratificantes, com muitos desafios que me fizeram crescer profissionalmente e como pessoa. O São Luiz foi a minha ‘segunda casa’ e ocupará sempre um lugar especial em meu coração”, diz.
A professora Rose destaca que em todos esses anos, adquiriu muito conhecimento e formou laços de amizade para a vida toda. As quase quatro décadas como professora do colégio também proporcionaram muitas descobertas através da convivência com os alunos. “As crianças foram a razão de eu permanecer tanto tempo lecionando, considero-me muito abençoada por isso”, declara.
Ao longo de sua trajetória no Colégio São Luiz, Rose ressalta a parceria construída com as famílias, da qual tem muito orgulho. “É gratificante encontrá-las fora da escola e receber palavras de carinho. Não tem preço. Com certeza, sentirei saudades”.
Ela deixa as salas de aula do Colégio São Luiz, mas continuará com a missão de ensinar, atuando como catequista. “De certa forma, não abandono de vez minha vocação. Continuarei como catequista e estarei envolvida com a sublime missão de ensinar e aprender com as crianças”, pontua.
De acordo com ela, gratidão é a palavra que pode resumir os quase 38 anos na instituição. “Sempre abençoe o seu local de trabalho e a sua profissão. Tenho certeza que o abençoado será você. Agradeço em nome do atual diretor, padre Silvano, todos os diretores que no decorrer desses anos sempre apoiaram meu trabalho, as coordenadoras e colegas pelo companheirismo, gratidão aos meus amados alunos e famílias pelo carinho e, é claro, a Deus, que nos proporciona tudo, basta aproveitar as oportunidades que Ele oferece. Obrigada, São Luiz”.
Longa história com o São Luiz
A professora Eloisa Eccel, 38 anos, também se despediu do Colégio São Luiz em 2024. A instituição faz parte da vida de Eloisa desde os 5 anos, quando entrou como aluna da Educação Infantil e permaneceu até o fim do Ensino Médio. “Durante essa época, surgiu em mim o desejo de trabalhar, mas queria continuar estudando lá. Felizmente, o colégio iniciou um programa de estágio para alunos e eu consegui uma vaga na recepção da Educação Infantil em 2001”, conta.
Ainda enquanto cursava o Ensino Médio, Eloisa foi convidada para estagiar no berçário e foi ali que descobriu a paixão pela educação. “Decidi mudar meus planos de cursar Fisioterapia para seguir a carreira de pedagoga”.
Em 2003, já matriculada no curso de Pedagogia, Eloisa foi selecionada para trabalhar como auxiliar de coordenação da Educação Infantil. Em 2004, foi contratada como auxiliar no Maternal II e em paralelo exerceu também a função de auxiliar de coordenação. Após se formar, em 2006, teve a oportunidade de ser professora titular, assumindo pela primeira vez, uma turma do Nível D. Ao longo dos anos, teve a chance de trabalhar em diferentes níveis de ensino. Atuou também como professora do Ensino Fundamental, lecionando disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.
“O Colégio São Luiz não é apenas uma instituição educacional para mim, é parte fundamental da minha história e formação pessoal. Os valores de compromisso, amor pelos alunos, responsabilidade e ética que aprendi lá são tesouros que carrego comigo. O colégio foi palco de inúmeros momentos marcantes em minha vida, e deixá-lo foi uma decisão repleta de sentimentos mistos, envolvendo a animação por novos projetos e a nostalgia pelo que deixei para trás”, comenta.
Eloisa é formada em Pedagogia, pós-graduada e atualmente está cursando Psicologia e atuando como neuropsicopedagoga.
Presente de vida
Quem também é grata por todas as oportunidades recebidas no Colégio São Luiz é a professora Rita de Cássia Sá de Freitas Pereira, que se despediu da instituição neste ano. Formada em Pedagogia com complementação em Educação Especial e pós-graduada em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, ela começou a atuar no colégio em 2006, sempre na Educação Infantil.
“Trabalhar no São Luiz foi um presente de Deus na minha vida. Aprendi muito com os erros e acertos e tenho muita gratidão a toda equipe. Sei que minha jornada terá sempre os ensinamentos das pessoas amadas que passaram em minha vida e as crianças ficarão guardadas para sempre em meu coração”, declarou.
-
Processual do livro de Contos de fadas
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Etapas do método científico
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Máquinas em movimento
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Agrupando com peças de bijuterias
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Estudantes do Chile recebem cartas do São LuizTroca de correspondências entre as instituições faz parte do projeto “A Dehonfriend is in Everywhere”
27.03.2024 | 3 minutos de leitura
-
Colaboradores do Colégio São Luiz são presenteados com livroObra Pedagogia da Cordialidade, do padre João Carlos Almeida, foi entregue nesta terça-feira
26.03.2024 | 3 minutos de leitura
-
Posso ver o som?
25.03.2024 | 2 minutos de leitura
-
Enigmas da História: Desvendando casos
25.03.2024 | 2 minutos de leitura
-
Clube de Olimpíadas participa da Olimpíada do Saber
25.03.2024 | 2 minutos de leitura
-
Varal de letrinhas
25.03.2024 | 1 minutos de leitura
- Colégio São Luiz recebe visita da direção do Colégio DehonEncontro ocorreu na quarta-feira, 19 de junho.
20.06.2024 | 2 minutos de leitura
- Estudantes do Chile recebem cartas do São LuizTroca de correspondências entre as instituições faz parte do projeto “A Dehonfriend is in Everywhere”
27.03.2024 | 3 minutos de leitura
- Colaboradores do Colégio São Luiz são presenteados com livroObra Pedagogia da Cordialidade, do padre João Carlos Almeida, foi entregue nesta terça-feira
26.03.2024 | 3 minutos de leitura
- Estudantes do Colégio São Luiz se preparam para intercâmbioJovens ficarão 40 dias no país asiático, onde viverão intensamente a cultura local e terão a oportunidade de atuar como voluntários
20.03.2024 | 6 minutos de leitura
- Vice-diretor é empossado no Conselho da CongregaçãoMissa de posse foi realizada na quinta-feira, 14, em Corupá
16.03.2024 | 2 minutos de leitura
- Colégio São Luiz realiza melhorias em sua estruturaObjetivo é proporcionar um ambiente cada vez mais confortável e seguro para alunos, professores e funcionários
23.02.2024 | 3 minutos de leitura
- Estudantes do Colégio São Luiz recebem certificação TOEFLCerimônia de entrega dos certificados que atestam o nível de proficiência dos alunos foi realizada na noite de quinta-feira
23.02.2024 | 6 minutos de leitura
- Colégio São Luiz realiza formação continuadaValores dehonianos e Inclusão foram alguns dos temas discutidos ao longo da semana
01.02.2024 | 4 minutos de leitura
- Campanha solidária de material escolar 2024Ação ocorre nos meses de janeiro e fevereiro
30.01.2024 | 2 minutos de leitura
- Alunos são premiados na Olimpíada Brasileira de MatemáticaIsabelle Bork, Rafaela Schäfer dos Santos e Pietro Jimenez conquistaram medalhas de bronze na competição
29.01.2024 | 6 minutos de leitura