Festival de Valores apresenta Sítio do Picapau Amarelo

Alunos da Educação Infantil esbanjaram talento e simpatia

Educação Infantil

24.11.2022 - 21:13:23 | 3 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Festival de Valores apresenta Sítio do Picapau Amarelo

O Colégio São Luiz promoveu nas noites de quarta-feira (23) e quinta-feira (24), mais uma edição do Festival de Valores. Realizado no auditório da Paróquia São Luís Gonzaga, o evento já é tradicional no calendário escolar e, este ano, trouxe como tema a obra literária “O Sítio do Picapau Amarelo”, de Monteiro Lobato. Por meio de danças e encenações, os alunos da Educação Infantil se apresentaram para uma plateia formada por pais, familiares e amigos. 
“A minha fala hoje se reveste de gratidão à toda a equipe de professores envolvida na Educação Infantil, que faz este festival acontecer. Para os professores, ver o crescimento dos alunos provoca emoção e orgulho. Durante o ano, trabalhamos junto com as famílias, na construção do ser humano. Então, hoje, a celebração não é só do pai e da mãe, não é só da criança, não é só do colégio. A celebração é de todos”, afirma o diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa.

O sítio mais famoso do Brasil
“O Festival de Valores vem pra finalizar e comemorar o ano letivo, além de fazer parte do projeto ‘Coração Aberto Solidário’. Na Educação Infantil trabalhamos o valor do amor, e esse sentimento está presente no espetáculo. Já o ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’ tem o intuito de relembrar a literatura de Monteiro Lobato que fez e ainda faz muito sucesso entre várias gerações”, conta a coordenadora da Educação Infantil Sandra Cristini da Silva Ristow. 
Embalados pelas músicas da trilha sonora, da adaptação dos livros para a televisão, o público pode relembrar personagens que fizeram parte do seu imaginário quando crianças. Além disso, o teatro com participação de algumas professoras, auxiliou a trazer à tona memórias das histórias dos moradores do Sítio. 

Sentimento das famílias
Durante todo o espetáculo era possível ver o sorriso no rosto dos pais que acompanhavam orgulhosos a apresentação de seus filhos. Entre eles, estava Daiane Bertolini, mãe da Valentina Bertolini, do Nível D1, que conta como a menina estava ansiosa para subir no palco. "Uma das coisas mais legais é a alegria de ver ela ensaiando para a apresentação, apesar dos ensaios serem na escola. Em casa ela não contava muito do que iriam fazer, porque era surpresa", afirma Daiane.
Da mesma forma, Dimas Bianchini Bork, conta que a filha, Isabeli, do Nível D1, ensaiou muito para o espetáculo, mas deixou esse clima de surpresa em casa. Com um sorriso no rosto, ele destaca a expectativa de ver a menina no palco e de acompanhar mais esse importante marco do crescimento. “Essa interação dos alunos com o público e o palco, desde pequenininhos, é bem importante para o desenvolvimento deles”, enfatiza Dimas.
Quem também estava ansiosa era a mamãe Bianca Gamba, enquanto aguardava a apresentação da filha, Glória Maria, do Nível B1. “O momento é de expectativa e alegria, tanto para os pais como para as crianças. Ver eles aprendendo sobre o Sítio do Picapau Amarelo, que foi tão importante na nossa geração, é muito legal”, comenta Bianca.

 
Outros de Imprensa
Mais em Educação Infantil
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.