Em mais de 90 anos de história, o curso de Filosofia da Faculdade São Luiz já contribuiu para a formação de centenas de profissionais, que exercem as mais diferentes funções em várias regiões do Brasil e do mundo.
Um deles é Adilson Felicio Feiler, 47 anos. Formado em Filosofia desde 1998, hoje atua como professor de graduação e pesquisador da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Na época da faculdade, Adilson era seminarista da Arquidiocese de Florianópolis e o curso de Filosofia deu início à sua vida acadêmica. Além da formação em Brusque, ele tem graduação em Teologia pela FAJE e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). É mestre em Filosofia pela Unisinos, doutor em Filosofia pela PUC-RS e concluiu seu pós-doutorado também na PUC-RS.
Adilson afirma que a faculdade de Filosofia contribuiu significativamente para sua formação pessoal e profissional. “Foi um curso que abriu os horizontes para adquirir o gosto pela área”.
Ele destaca que toda a abordagem histórica da Filosofia feita ao longo do curso o marcou bastante, principalmente as aulas do padre Adilson Colombi, por quem nutre grande respeito e admiração. “A sistematicidade com que eram abordadas as várias disciplinas contribuíram muito para o meu conhecimento. Muitas dessas, aplico até hoje em minhas aulas”, diz.
Para ele, os anos que passou em Brusque como estudante foram fundamentais para sua formação. “Só tenho a agradecer a oportunidade de passar três anos de experiências muito ricas, tanto acadêmicas como de amizades, durante o curso”.