Educação fundamental
Conheça as professoras do Fundamental I do Colégio São Luiz

Início da caminhada escolar, o Ensino Fundamental I é um período de constantes mudanças. Em uma jornada, tendo o conhecimento como combustível, as crianças ampliam sua visão de mundo. Além disso, a fase gera impactos significativos no contexto cognitivo e social.Neste caminho, os alunos não seguem sozinhos. Apesar de serem a peça principal de suas trajetórias, eles podem contar com os amigos para dividir alegrias e desafios. E para guiar este rumo, há um professor.
Professora Juçara Os alunos do 2º Ano IV do Ensino Fundamental contam com toda a dedicação e cuidado da professora Juçara Wippel Schumacher. Formada em Pedagogia há cinco anos, ela iniciou sua carreira no Colégio São Luiz em 2016, como estagiária. Já em 2021, assumiu o cargo de professora regente. “Acredito que é uma fase de mudanças. As crianças saem do 1º Ano com a parte lúdica ainda muito fortalecida, e o 2º Ano exige delas mais autonomia e responsabilidade. É quando começam a se desenvolver valores que ultrapassam o conteúdo pedagógico”, explica a professora. Para ela, fazer parte de uma instituição tradicional é gratificante. Juçara ressalta que se sente em casa trabalhando no Colégio São Luiz e toda a convivência com os estudantes confirma que a Pedagogia realmente é sua vocação. “É um orgulho fazer parte dessa história desde 2016. As crianças me completam e, diariamente, proporcionam uma troca de experiências. Além de ensinar, aprendo muito com elas. A cada dia tenho mais certeza de que estou na profissão certa. Eu amo ser professora e só tenho gratidão por tudo que vivo aqui no São Luiz”, finaliza Juçara.
-
Processual do livro de Contos de fadas
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Etapas do método científico
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Máquinas em movimento
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Agrupando com peças de bijuterias
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Estudantes do Chile recebem cartas do São LuizTroca de correspondências entre as instituições faz parte do projeto “A Dehonfriend is in Everywhere”
27.03.2024 | 3 minutos de leitura
-
Colaboradores do Colégio São Luiz são presenteados com livroObra Pedagogia da Cordialidade, do padre João Carlos Almeida, foi entregue nesta terça-feira
26.03.2024 | 3 minutos de leitura
-
Posso ver o som?
25.03.2024 | 2 minutos de leitura
-
Enigmas da História: Desvendando casos
25.03.2024 | 2 minutos de leitura
-
Clube de Olimpíadas participa da Olimpíada do Saber
25.03.2024 | 2 minutos de leitura
-
Varal de letrinhas
25.03.2024 | 1 minutos de leitura
- Receita colorida: Espetinho de frutas
14.03.2025 | 2 minutos de leitura
- Visitando a Biblioteca
14.03.2025 | 1 minutos de leitura
- Conhecendo o laboratório de Ciências
06.03.2025 | 1 minutos de leitura
- Localize o objeto
06.03.2025 | 1 minutos de leitura
- Conheça as novas profissionais do Ensino Fundamental I
11.02.2025 | 4 minutos de leitura
- Conheça os novos profissionais do Ensino Fundamental IIEm 2025, o Ensino Fundamental II do Colégio São Luiz conta com novos professores e auxiliares de classe. Conheça o perfil dos profissionais:
11.02.2025 | 2 minutos de leitura
- Missa e certificação marcam despedida do Ensino FundamentalSolenidade foi realizada na noite de 11 de dezembro
13.12.2024 | 4 minutos de leitura
- Curiosidades sobre o Natal
10.12.2024 | 1 minutos de leitura
- Famílias celebram encerramento do 1º ano com o Livro da VidaProjeto do Colégio São Luiz tem o objetivo de fazer um resgate da história dos alunos.
06.12.2024 | 4 minutos de leitura
- Porta decorada com o verdadeiro sentido do Natal
04.12.2024 | 2 minutos de leitura