Dia Internacional da Dança é comemorado em live com alunos

Mais de 90 estudantes, entre 4 e 15 anos, participaram do evento, transmitido nas redes sociais do Colégio

Notícias

30.04.2021 - 19:39:41 | 4 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Dia Internacional da Dança é comemorado em live com alunos

A dança é considerada uma das artes mais antigas do mundo e como já dizia Curt Sachs em seu livro World History of the Dance, ‘a dança é a mãe das artes’. Na noite de quinta-feira, o Colégio São Luiz celebrou o Dia Internacional da Dança com uma live, transmitida no Instagram da escola, a qual contou com a apresentação de 90 alunos, integrantes das oficinas realizadas no contraturno escolar. Na oportunidade, estudantes de 4 a 15 anos mostraram aos pais, familiares e comunidade, modalidades de dança como o sapateado, baby class, jazz e hip hop.

A live foi organizada pela professora e coordenadora geral das oficinas de dança, Iolanda Hahn Wandrey, diretora do Grupo Kaiorra Escola de Dança. Há cerca de dois meses o grupo assumiu as oficinas desta arte no Colégio São Luiz, com o compromisso de retomar o estímulo à dança, prática realizada por muitos anos pela escola.

“Nossa maior missão é trazer alegria para vida de nossos alunos. Muitos deles não vão seguir uma carreira na dança, mas o período em que estarão com a gente é de extrema importância para que possamos colaborar com o seu desenvolvimento integral”, enfatiza Iolanda.

Durante uma hora, a live foi transmitida ora na sala de dança, com apresentações de sapateado, baby class e hip hop, ora no ginásio, com apresentações de jazz. Em todos os momentos, os professores explicaram de forma clara as propostas com cada modalidade, e motivaram os alunos com performances estudadas e ensaiadas especialmente em comemoração ao Dia Internacional da Dança. “A gente fica muito feliz por poder compartilhar este amor à arte, este amor à dança para mais de 90 alunos aqui dentro do Colégio São Luiz. É uma grata surpresa ter essa grande adesão aqui, pois começamos há dois meses com as oficinas de dança e já temos este número expressivo de alunos. Esta arte é uma forma de trazermos alegria, lazer e também de disciplina e responsabilidade através da dança. Hoje sabemos que o grande desafio é tirá-los do celular, das redes sociais, do sedentarismo, para trazê-los a esta realidade da atividade física. Então, poder fazer isso através da dança, ver a adesão dos alunos e o investimento que o Colégio faz neste setor, é muito gratificante. Por este motivo é que nos empenhamos tanto para fazer um trabalho sério e que reflita no que os pais e toda comunidade puderam ver um pouquinho através da live”, ressalta a professora.

 

Parceria

A parceria entre o Colégio São Luiz e o Grupo Kaiorra Escola de Dança foi firmada neste ano. O grupo existe há 17 anos na cidade de Camboriú, com mais três unidades em Piçarras, Itapema e Gaspar, todas de longa duração. Dentro dessas cidades o Kaiorra mantém parcerias com colégios há 11 anos.

De acordo com a professora Iolanda, este trabalho dentro das escolas é muito interessante, porque se descobrem os grandes talentos. “Desde o momento em que o São Luiz nos procurou para fazer esta parceria, justamente porque a dança é muito difundida dentro da escola, ficamos muito felizes e honrados. Viemos com uma nova proposta, que pode ser vista durante a live, com várias modalidades e opções para que todos, meninos e meninas, independentemente da idade, possam aderir à arte da dança no Colégio São Luiz”, enfatiza.

 

Data significativa

O Dia internacional da Dança é comemorado desde a década de 1980 pelos amantes desta arte, no mundo inteiro. A data foi criada em 1982 pelo Comitê Internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). A escolha veio em homenagem a Jean-Georges Noverre, um mestre do balé francês, conhecido por ter escrito uma das obras sobre a dança mais importantes da história, Lettres sur La Danse ou “As Cartas Sobre a Dança”.

Para a professora Iolanda, a data é muito significativa, sobretudo neste período de pandemia. “O setor de eventos, o setor cultural, sofreu muito neste último ano. Então muitas escolas de dança, amigos e parceiros de profissão aqui em Santa Catarina e demais estados, tiveram que fechar suas escolas, diante da redução de alunos. Comemorarmos este dia hoje, com 90 alunos dançando, com uma nova parceria neste ano tão complicado, é realmente celebrar com o coração grato e satisfeito por colher os frutos de um trabalho sério que é feito através de muito estudo e dedicação”, complementa.

  

Fotógrafo Carina Machado/Ideia Comunicação
 
Outros de Imprensa
Mais em Notícias
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.