Debate sobre pena de morte e eutanásia

Ensino Médio

22.05.2023 - 13:58:22 | 1 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
Debate sobre pena de morte e eutanásia

No dia 17 de maio, os estudantes da 2ª Série do Ensino Médio participaram de um debate promovido pelos professores Lara Emanuele da Luz e Eduardo Dalabeneta. Com a presença de um padre e de um advogado, foram discutidos os temas da pena de morte e eutanásia, à luz da ciência jurídica e da religião. 
O objetivo da atividade foi suscitar nos alunos um olhar crítico sobre as realidades que fazem parte do itinerário de Bioética, de modo prático e não apenas teórico. Desta forma, os estudantes conheceram argumentações diferentes sobre as duas situações, puderam ponderar cada manifestação e perceber qual ponto de vista fazia mais sentido para si. Vale destacar que o propósito não era buscar uma resposta certa, mas estimular o exercício do pensamento crítico, 

 
Outros de Imprensa
Mais em Ensino Médio
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.