Conheça as novas profissionais do Ensino Fundamental I

Em 2025, o Ensino Fundamental I do Colégio São Luiz conta com novas professoras e auxiliares de classe. Elas atuarão com turmas do 1º e 2º ano e também no Plus Time. Conheça o perfil das profissionais:
1º anoNo primeiro ano, uma das novidades é a professora Bruna Jaqueline Riffel Maestri. Professora há 17 anos, ela iniciou na profissão como auxiliar de sala na Educação Infantil da Escola Sesi, em 2007. No ano seguinte foi aprovada no processo seletivo e assumiu sua primeira turma na instituição. Durante 10 anos foi professora de pré-escola na Educação Infantil e professora do Ensino Fundamental durante sete anos, trabalhando com alfabetização em turmas de 1º ano. No início da carreira na educação foi estagiária de sala no Sesc e no Colégio São Luiz. Também atuou na rede municipal de ensino como professora de pré-escola.Em 2025, Bruna será professora regente de uma das turmas do 1º ano do Colégio São Luiz. As expectativas para esta nova etapa em sua carreira são positivas. “Estou muito feliz em trabalhar em uma instituição que promove aos estudantes um ensino de qualidade, com valores e princípios cristãos. Espero que possa desenvolver meu trabalho em parceria com meus colegas professores, contribuir com a escola e, principalmente, com o desenvolvimento dos estudantes”.Já Agatha Kimberly da Silva, acadêmica da 6ª fase do curso de Pedagogia, atuará como auxiliar de classe no 1º ano. Ela foi estagiária do Colégio São Luiz no ano passado e agora assume uma nova função.“Foi uma experiência gratificante e repleta de aprendizados. Tive a oportunidade de trabalhar com docentes incríveis, que me ensinaram muito. Também foi possível observar o desenvolvimento e a evolução do aluno que acompanhei. Agora, as expectativas estão grandes pois será uma experiência que requer atenção e paciência para ser executada com perfeição”.
2º anoCom 20 anos de experiência em sala de aula, a professora Rafaela Schappo Smaniotto já atuou na Apae, Colégio Cultura, Sesi Escola, Colégio Honório Miranda, além da rede municipal. Atualmente, é efetiva na rede estadual de ensino. No Colégio São Luiz, ela será a professora regente de uma das turmas do 2º ano.“Ao longo desses anos de sala de aula aprendi e aprendo muito com os alunos. Assim como toda a profissão, temos desafios no dia a dia, mas tudo vale a pena e nos faz crescer como pessoas. Ser professor vai além do ato de ensinar conteúdos: nós orientamos, inspiramos e preparamos para o futuro. Tenho muito orgulho e amor pelo que faço, pois é gratificante fazer parte e participar da formação das crianças”.
Plus TimeEliane Bossa Alves Pereira será a nova professora do Plus Time. Na área da educação há 15 anos, é graduada em Pedagogia e Fisioterapia, com especialização em Alfabetização e Letramento. Já lecionou em instituições de ensino de São Bernardo do Campo (SP), Santo André (SP) e também de Florianópolis (SC). “Iniciar este novo desafio profissional em um colégio com mais de 120 anos de história e que preserva valores cristãos é uma grande honra para mim. Estou entusiasmada para colaborar com a equipe pedagógica, promover um ensino dinâmico e acolhedor e, acima de tudo, inspirar os alunos a crescerem pedagogicamente, socialmente e em seus valores. Tenho certeza de que será uma experiência enriquecedora e desafiadora, na qual poderei aprender e evoluir continuamente como educadora”.
PsicologiaEm 2025, o Colégio São Luiz também terá mais uma psicóloga. Giovanna Ribeiro Marta atua em duas clínicas de psicologia e, na instituição, terá o seu trabalho mais voltado para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I.“Como psicóloga escolar, minha principal expectativa é contribuir para um ambiente educacional mais saudável e inclusivo, no qual os alunos possam se sentir acolhidos e compreendidos em sua totalidade. Acredito que a escola desempenha um papel fundamental no desenvolvimento emocional, social e acadêmico das crianças e adolescentes. Por isso, minha atuação busca promover a reflexão sobre temas como saúde mental, autoestima, bullying e dificuldades de aprendizagem, sempre em parceria com professores, pais e outros profissionais”.
-
Dinâmica de grupo
01.04.2025 | 1 minutos de leitura
-
Contornando as letras
28.03.2025 | 1 minutos de leitura
-
Passa Lata
26.03.2025 | 1 minutos de leitura
-
Produção de Mind Maps sobre vida fora da Terra
25.03.2025 | 1 minutos de leitura
-
Campanha da Fraternidade dá início à TQF em 2025Tradicional evento da Faculdade São Luiz recebeu o padre Mariano Weizenmann
20.03.2025 | 4 minutos de leitura
-
Aprendendo a contar até 30
20.03.2025 | 1 minutos de leitura
-
Alunos iniciam as atividades dos Clubes de AprendizagemAtividade extracurricular contribui para o desenvolvimento de habilidades dos estudantes.
18.03.2025 | 4 minutos de leitura
-
Campanha da Fraternidade será tema da Terceira QuartaPadre Mariano Weinzenmann é quem conduzirá as discussões sobre o tema no evento da Faculdade São Luiz
14.03.2025 | 2 minutos de leitura
-
Receita colorida: Espetinho de frutas
14.03.2025 | 2 minutos de leitura
-
Visitando a Biblioteca
14.03.2025 | 1 minutos de leitura
- Receita colorida: Espetinho de frutas
14.03.2025 | 2 minutos de leitura
- Visitando a Biblioteca
14.03.2025 | 1 minutos de leitura
- Conhecendo o laboratório de Ciências
06.03.2025 | 1 minutos de leitura
- Localize o objeto
06.03.2025 | 1 minutos de leitura
- Conheça os novos profissionais do Ensino Fundamental IIEm 2025, o Ensino Fundamental II do Colégio São Luiz conta com novos professores e auxiliares de classe. Conheça o perfil dos profissionais:
11.02.2025 | 2 minutos de leitura
- Missa e certificação marcam despedida do Ensino FundamentalSolenidade foi realizada na noite de 11 de dezembro
13.12.2024 | 4 minutos de leitura
- Curiosidades sobre o Natal
10.12.2024 | 1 minutos de leitura
- Famílias celebram encerramento do 1º ano com o Livro da VidaProjeto do Colégio São Luiz tem o objetivo de fazer um resgate da história dos alunos.
06.12.2024 | 4 minutos de leitura
- Porta decorada com o verdadeiro sentido do Natal
04.12.2024 | 2 minutos de leitura
- Projeto Colcha de Retalhos resgata memórias e une famíliasCerca de 85 crianças dos terceiros anos participaram do projeto que chegou à segunda edição
19.11.2024 | 5 minutos de leitura