Colégio São Luiz recebe jornalistas
Palestra das profissionais foi voltada aos alunos do 4º ano sobre notícias

No dia 1º de junho de 2022 os alunos do 4º ano, do ensino fundamental, do Colégio São Luiz, receberam as jornalistas Taiana Steffen Eberle e Guédria Motta, da Ideia Comunicação, para uma palestra sobre jornalismo e notícias.
As palestras aconteceram no auditório do colégio, no período da manhã e da tarde, com a participação dos alunos, professoras e da coordenadora Silvana Kunel Pereira.
A pedido do colégio, as jornalistas explicaram como é a vida de um profissional, como é produzida uma notícia e como é impresso um jornal.Também falaram sobre a escolha da profissão e responderam a diversas perguntas dos alunos, interessados no assunto.
Os estudantes acharam muito legal aprender sobre o tema e o que mais marcou foi: sempre checar as informações antes de divulga-las.
(Obs.: Esta notícia foi construída pelos próprios alunos após aprenderem sobre critérios jornalísticos e a produção das notícias).
-
Processual do livro de Contos de fadas
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Etapas do método científico
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Máquinas em movimento
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Agrupando com peças de bijuterias
01.04.2024 | 1 minutos de leitura
-
Estudantes do Chile recebem cartas do São LuizTroca de correspondências entre as instituições faz parte do projeto “A Dehonfriend is in Everywhere”
27.03.2024 | 3 minutos de leitura
-
Colaboradores do Colégio São Luiz são presenteados com livroObra Pedagogia da Cordialidade, do padre João Carlos Almeida, foi entregue nesta terça-feira
26.03.2024 | 3 minutos de leitura
-
Posso ver o som?
25.03.2024 | 2 minutos de leitura
-
Enigmas da História: Desvendando casos
25.03.2024 | 2 minutos de leitura
-
Clube de Olimpíadas participa da Olimpíada do Saber
25.03.2024 | 2 minutos de leitura
-
Varal de letrinhas
25.03.2024 | 1 minutos de leitura
- Colégio São Luiz recebe visita da direção do Colégio DehonEncontro ocorreu na quarta-feira, 19 de junho.
20.06.2024 | 2 minutos de leitura
- Estudantes do Chile recebem cartas do São LuizTroca de correspondências entre as instituições faz parte do projeto “A Dehonfriend is in Everywhere”
27.03.2024 | 3 minutos de leitura
- Colaboradores do Colégio São Luiz são presenteados com livroObra Pedagogia da Cordialidade, do padre João Carlos Almeida, foi entregue nesta terça-feira
26.03.2024 | 3 minutos de leitura
- Estudantes do Colégio São Luiz se preparam para intercâmbioJovens ficarão 40 dias no país asiático, onde viverão intensamente a cultura local e terão a oportunidade de atuar como voluntários
20.03.2024 | 6 minutos de leitura
- Vice-diretor é empossado no Conselho da CongregaçãoMissa de posse foi realizada na quinta-feira, 14, em Corupá
16.03.2024 | 2 minutos de leitura
- Professoras se despedem do Colégio São LuizRose Dell’Agnolo, Eloisa Eccel e Rita de Cássia Pereira construíram uma bonita história na instituição
07.03.2024 | 4 minutos de leitura
- Colégio São Luiz realiza melhorias em sua estruturaObjetivo é proporcionar um ambiente cada vez mais confortável e seguro para alunos, professores e funcionários
23.02.2024 | 3 minutos de leitura
- Estudantes do Colégio São Luiz recebem certificação TOEFLCerimônia de entrega dos certificados que atestam o nível de proficiência dos alunos foi realizada na noite de quinta-feira
23.02.2024 | 6 minutos de leitura
- Colégio São Luiz realiza formação continuadaValores dehonianos e Inclusão foram alguns dos temas discutidos ao longo da semana
01.02.2024 | 4 minutos de leitura
- Campanha solidária de material escolar 2024Ação ocorre nos meses de janeiro e fevereiro
30.01.2024 | 2 minutos de leitura