Colégio São Luiz realiza Semana Anti-bullying

As ações envolveram palestras com a Polícia Miliar e com a Dra. Raquel Peron

Notícias

15.04.2025 - 11:38:07 | 2 minutos de leitura

Autor - Notícias São Luiz
Colégio São Luiz realiza Semana Anti-bullying

O Colégio São Luiz promoveu, entre os dias 7 a 11 de abril, a Semana Anti-Bullying, com diversas ações de conscientização acerca do tema. Entre as atividades desenvolvidas com a participação ativa dos estudantes, se destacaram as palestras ministradas pela Polícia Militar e pela advogada, Dra. Raquel Peron. 
O coordenador do Ensino Fundamental II, Fabrício Bado, explica que a importância desta ação é conscientizar os alunos sobre o que é bullying, como identificá-lo e ajudar a combatê-lo. 
“O colégio inteiro foca na reflexão acerca do bullying, para nós termos o discernimento sobre o que é e como identificar. Todos os estudantes estão orientados para trazer ao conhecimento dos coordenadores e professores situações que possam vir a acontecer na instituição. Dentro desta semana de maior ênfase do tema, realizamos abordagens nas salas de aula com vídeos informativos e palestras”, frisou o coordenador. 
Bado ressalta que as atividades não se limitam apenas à Semana Anti-Bullying, já que a pauta é permanente no colégio. Ainda assim, enaltece a importância de trazer especialistas para conversar com os alunos. “Queremos mostrar a seriedade do bullying, não só dentro da instituição como na sociedade. Além disso, chamamos a atenção para o cyberbullying que, com o acesso cada vez mais precoce das crianças, se tornou comum. Muitas vezes percebemos que nossos filhos estão no celular, mas não monitoramos as conversas ou as atividades. Então também é um alerta para os pais fiquem atentos, tanto no mundo real como no ambiente virtual”.

Papo sério
Durante a manhã de sexta-feira, 11 de abril, os alunos dos 7º e 8º anos participaram de uma palestra com a Polícia Militar, intitulada “Bullying: tá na hora da gente falar sério sobre isso”, ministrada pelo sargento Guilherme Sedrez. 
Durante sua explanação, o sargento explicou aos estudantes o que é considerado bullying e quais são as suas consequências. 
“Nós, da Polícia Militar, trabalhamos com a prevenção nas escolas, mostrando a importância de falar sobre o bullying, frisando para as crianças que ele é, principalmente, a falta de capacidade que as pessoas têm de lidar com frustração. Muitas vezes quem sofre não consegue sair sozinho dessa situação. Então, com essa conversa, conscientizamos as crianças que convivem com quem é a vítima. Desta forma elas conseguem enxergar a situação que o colega está passando e ajudá-lo”, explicou Sedrez.

 
Outros de Notícias
Mais em Notícias
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.