São Luiz e Grupo Kaiorra apresentam Festival de Dança

Notícias

29.11.2021 - 14:26:54 | 3 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
São Luiz e Grupo Kaiorra apresentam Festival de Dança

O que te faz feliz? Este foi o tema do Festival de Dança, apresentado pelo Colégio São Luiz e o Grupo Kaiorra, na última sexta-feira e sábado, 26 e 27 de novembro, no auditório da Paróquia São Luís Gonzaga. Na ocasião, cerca de 100 estudantes subiram ao palco e, em 12 coreografias, expressaram sentimentos e reflexões através da dança.
“Das atividades extracurriculares propostas, o interesse pela dança cresceu muito no decorrer do ano. Hoje, vemos a evolução dos alunos, em uma apresentação de muita qualidade, com coreografias limpas e bem elaboradas, além de um figurino espetacular”, elogia o secretário do Colégio São Luiz, padre Silvano Borba. 
A diretora do Grupo Kaiorra, Iolanda Hahn Wandrey, conta que a inspiração para o espetáculo apresentado veio da pandemia da Covid-19. “O isolamento social nos fez entender o que realmente importa e o valor de pequenas coisas, como estar em família. E ele também traduz nossa alegria em encerrar 2021 com um número expressivo de alunos e com uma apresentação presencial”, detalha.
Iolanda também comemora este primeiro ano de parceria entre o Grupo Kaiorra e a instituição. “O Colégio é um grande parceiro e incentivador da cultura e da arte. Ele enxerga a diferença que a dança faz na vida do aluno, não apenas nas potencialidades artísticas, mas também no desenvolvimento pessoal. O estudante fica mais confiante, desinibido, cria responsabilidades e estimula seu olhar coletivo”, afirma. 

Adaptações
Ao observar a sincronia dos alunos no palco é difícil pensar que muitas dessas coreografias foram ensaiadas com o uso de máscaras e distanciamento social. A arte apresentada em grupo precisou ser aprendida de forma adaptada.
“Nos ensaios a gente dançava com máscara e com espaçamento, para ter mais cuidado em relação à pandemia. Existem coreografias com passos bem cansativos e o uso de máscara complicou bastante”, relata a aluna Gabriela Bork Testoti, de 13 anos.
Ainda assim, o grupo se fortaleceu no decorrer do ano e superou as adversidades necessárias para a contenção da doença. “É uma atividade muito legal, ainda mais por estar disponível dentro da escola, com a presença de nossas amigas”, destaca Maria Eduarda Macedo Visconti, da 8ª série.
Para Mariana K. Crespi, de 13 anos, todo o esforço valeu a pena para viver a experiência deste fechamento do ano, com a apresentação aberta aos pais e familiares. “É um sentimento extraordinário. Por mais que sinta um frio na barriga, é incrível estar aqui”, frisa. 

 
Outros de Imprensa
Mais em Notícias
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.