A formação dos dias e noites

Ensino Fundamental

19.08.2022 - 17:29:45 | 1 minutos de leitura

Autor - Imprensa São Luiz
A formação dos dias e noites

Com o objetivo de exemplificar as diferenças entre dia e noite, recorrendo aos fenômenos naturais e ao comportamento dos seres vivos, a professora Elaine Cristina Orthmann Kohler realizou uma atividade prática com os estudantes do 1º Ano.  
“O projeto envolveu música, vídeo, escrita, desenho e uma experiência. Os alunos utilizaram uma lanterna para representar o sol e, ao movimentar o globo, perceberam como os raios iluminam a terra e determinam a formação dos dias e noites. Também aprendemos sobre a translação e rotação do nosso planeta”, relata Elaine.

Outros de Imprensa
Mais em Ensino Fundamental
 
 
 
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
ACEITAR E FECHAR
Tour virtual

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!

Clique aqui e faça um passeio virtual em nosso Colégio!
CLIQUE AQUI
FECHAR
Preencha os seus dados abaixo

Um especialista entrará em contato para mais informações em breve.

  Declaro, para os devidos fins e efeitos legais, serem pessoais e verdadeiras as informações inseridas neste requerimento, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer nas sanções previstas nos artigos 299 e 307 do Código Penal (falsidade ideológica e falsa identidade).

Copyright © São Luiz Colégio e Faculdade. Todos os direitos reservados.
Conheça a nossa política de privacidade.